receberam revisões oftalmológicas.
entregues para crianças identificadas com a necessidade de uso.
O objetivo principal do trabalho realizado com as crianças, é o esclarecimento sobre a prevenção e malefícios quanto ao uso das drogas na infância e adolescência, pois acreditamos que através da educação, cultura e recreação obtemos uma ponte para falar sobre prevenção as drogas.
A Isaura Maia atende 180 crianças e adolescentes em regime de contra turno escolar. Com atividades de esporte, cultura, lazer e cidadania. Além de aulas de informática, cursos rápidos e outros serviços.
A Escola Municipal VITAL atende 300 crianças e adolescentes. Com atividades de esporte, cultura, lazer e cidadania. Além de fornecer também alimentação aos alunos.
Quase 500 inscritos foram triados e, durante o procedimento, contamos com a tecnologia “ADAM Robô”, uma ferramenta digital que realiza os testes iniciais para a identificação de dificuldades na visão e a triagem tradicional, para crianças que tiveram alguma dificuldade de leitura. Foi notável a necessidade de consulta oftalmológica para 320 crianças entre 5 e 15 anos.
O mês de fevereiro foi marcado pela ação de acesso oftalmológico realizado na Casa Ronald McDonald no Rio de Janeiro. Foi realizado a triagem de acuidade visual em 23 crianças e jovens com idade entre 2 e 20 anos. Nesta ação também foi realizado o atendimento oftalmológico nos pais e responsáveis, totalizando 49 atendimentos.
A ação de março, levou acesso oftalmológico, para análise unicamente de necessidade de correção visual, para 120 crianças e jovens atendidos pela Associação Beneficente Santa Zita de Lucca, em Porto Alegre.
O Instituto Ver e Viver e a Return estão juntos com o propósito de levar visão de qualidade a crianças, jovens e adultos em situação vulnerável, que estão cadastrados na Secretaria de Segurança Cidadã de Recife (PE). Nessa parceria, beneficiaremos os atendidos e atendidas pelas quatro unidades do COMPAZ (Centro Comunitário da Paz) Miguel Arraes, Escritor Ariano Suassuna, Governador Eduardo Campos e Dom Helder Câmara, uma iniciativa pública que promove práticas de educação, cultura, esporte, saúde e tantos outros direitos sociais. A campanha está dividida em quatro etapas: triagem, consultas oftalmológicas, escolha das armações e entrega dos óculos.
No congresso da BRASCRS (Associação Brasileira de Catarata e Cirurgia Refrativa), mais meninos, meninas e jovens em situação de vulnerabilidade social e econômica do Capão Redondo foram atendidos no Transamérica Expocenter, em São Paulo. Crianças e jovens assistidos pela Casa do Zezinho, que lhes oferece educação, cultura e alimentação. Na ação, eles fizeram exames oftalmológicos em equipamentos com tecnologia de ponta, se consultaram com oftalmologistas que participavam do congresso e se voluntariaram para o trabalho e escolheram as armações dos óculos de grau que mais gostaram.
Entrega de 28 óculos para a unidade Miguel Arraes, referente as consultas realizadas em Abril do COMPAZ.
Entrega de 206 óculos referente a ação realizada no BRASCRS.
Realização de 81 consultas com jovens e crianças da instituição COL – Círculo Operário Leopoldense em São Leopoldo. Os óculos foram encaminhados para produção com previsão de entrega no dia 18/07. Esta ação foi realizada em parceria com a HCL Tech.
Nossas soluções são adaptadas para porte de negócio, garantindo que nossos
clientes recebam um atendimento personalizado e eficiente.
“ É muito difícil para eu ler, eu estou me esforçando bastante, mas agora com o óculos eu vou melhorar bastante. Agora eu vou enxergar melhor. Eu estou muito agradecida por esses óculos.”
Beneficiada pela ação de acesso oftalmológico | Dois Irmãos (RS)
“ Com a parceria da Return nesse projeto de inclusão digital, nós conseguimos ampliar esse acesso a tecnologia para toda comunidade, não apenas para as crianças. E isso a gente percebe uma mudança gigantesca, pois estamos falando de uma realidade que é muito vulnerável, onde a grande maioria das famílias não conseguem ter recursos para acessar a internet, pois precisam priorizar suas outras despesas como de alimentação inclusive. Esse projeto chegou na Instituição como uma Esperança.”
Instituição que recebe os projetos da Return | São Leopoldo (RS)
“ Com uma parcela de esforço de cada empresa, nós conseguimos fazer um mundo ainda melhor, através do empreendedorismo social. E aqui fica um chamado para todas empresas que gostariam de investir em ações de impacto social, unam-se a nós, unam-se a Return. Para que juntos possamos fazer isso de forma mais rápida, e com crescimento exponencial.”
Empresa que investe socialmente através da Return | Alegrete (RS)